promot: faça um post de um blog sobre alimentação saldável, onde nele tenha algumas receita para todo tipo de público, utilize uma linguagem mais informal
resultado:
Fala pessoal Tudo beleza
Se você chegou até aqui provavelmente está naquela fase de segunda feira eu começo ou já percebeu que o seu corpo está pedindo socorro depois de tanto delivery. A boa notícia? Comer bem não precisa ser um castigo.
Dá para ter saúde sem abrir mão do sabor e o melhor de tudo sem passar horas na cozinha ou gastar todo o seu salário na loja de produtos naturais. Separei três receitas coringas que atendem desde quem não sabe fritar um ovo até quem quer impressionar o contatinho com um jantar fit.
Confere aí
1. O Salva Vidas Crepioca Turbinada
Ideal para Estudantes gente apressada e quem ama um café da manhã reforçado.
Essa aqui é clássica mas o segredo está no recheio. Ela sustenta tem proteína e fica pronta em 5 minutos.
Ingredientes: 1 ovo, 2 colheres de sopa de goma de tapioca, 1 pitada de sal.
Como faz: Bate tudo num garfo até ficar homogêneo. Joga na frigideira antiaderente. Quando desgrudar o fundo vira.
Dica de mestre: Recheie com frango desfiado queijo branco ou até uma banana amassada com canela se bater a vontade de doce.
2. Bowl de Frango com Legumes Assados
Ideal para Quem faz marmita e busca um almoço colorido.
O segredo da alimentação saudável é a variedade. Esse bowl é prático porque você faz quase tudo no forno.
Ingredientes: Peito de frango em cubos abóbora cabotiá brócolis azeite páprica sal e pimenta.
Como faz: Coloca os legumes e o frango em uma assadeira rega com azeite e tempera com tudo o que você tiver direito. Leva ao forno até dourar.
Por que funciona? Você garante fibras vitaminas e proteína em uma única leva.
3. Mousse de Chocolate Fake
Ideal para Formigas de plantão e crianças.
Bateu aquela vontade de doce depois do almoço? Calma não precisa atacar a barra de chocolate ao leite.
Ingredientes: 1 abacate maduro 3 colheres de sopa de cacau em pó 100 por cento mel ou adoçante a gosto.
Como faz: Bate tudo no liquidificador ou processador até virar um creme lisinho. Deixa na geladeira por 1 hora.
Papo reto: Eu sei parece estranho usar abacate no doce mas confia o gosto do cacau domina tudo e a textura fica surreal de cremosa.
Dicas rápidas para não desistir no meio do caminho
Desembale menos descasque mais: Quanto menos rótulos complicados você ler melhor.
Beba água: Às vezes o que você acha que é fome é só sede.
Não se prive de tudo: Saúde também é mental. Se comer uma pizza no sábado não é o fim do mundo. O que conta é o que você faz na maior parte do tempo.
E aí qual dessas você vai testar primeiro? Se fizer posta e me marca ou só aproveita o sabor mesmo.