Bom: "Ao cadastrar produto , sistema não inseri o produto no catalogo ." Ruim: "Programa trava."
Impreciso: "Abra o sistema."
Preciso: "Pressione Cmd+N para abrir uma nova janela no navegador. Em seguida, digite https://lojathi.com.br/ na barra de endereço e tecle Enter."
Impreciso: "Preencha o Adicionar Produto."
Preciso: "Na tela de catalogo, aperte 'adicionar produto', digite nome produto, quantidade, tamanho, cores e clique em Cadastrar.”
Impreciso: "Não funciona."
Preciso: Ao Clicar em Cadastrar, o sistema permanece estático, não aparece produto adicionado no catalogo ."
Depois dos passos claros e bem definidos, precisamos preencher outras informações que podem dar mais clareza aos desenvolvedores.
Exemplo:
Versão: Qual versão do produto você está testando?
versão, a 1.7.
Plataforma: Mencione a plataforma de hardware em que foi encontrado o bug. A plataformas “PC”.
Navegador: Qual browser você usou para testar. No Google Chrome.