Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Relato

Liderar equipe foi um dos maiores desafios que já enfrentei, principalmente devido a minha pouca ou nenhuma periência como lider naquele momento, com certeza se eu tivesse me preparado melhor não teria enfrentado tantas dificuldades, com o tempo me dediquei a aprender mais sobre o meu papel e para mim a empatia foi o principal fator que me ajudou a ser melhor...

1 resposta
solução!

Olá, Rubensleno, tudo bem?

Liderar uma equipe realmente pode ser um desafio e tanto, principalmente quando estamos começando. É muito bacana ver que você reconheceu a importância da empatia nesse processo. A empatia é uma habilidade essencial para um líder, pois ajuda a entender as necessidades e perspectivas dos membros da equipe, promovendo um ambiente de trabalho mais colaborativo e harmonioso.

Uma dica que pode ser interessante é registrar os desafios do dia a dia em um diário de bordo. Assim, você identifica padrões e reflete sobre o que funcionou ou não em cada situação.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!