Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Regra para alocação de clientes

Minha sugestão para esse problema

Básico (MVP): A partir da agenda, verificar qual atendente estaria livre a partir do horário, e por regras lógicas (como, por exemplo, tomar cuidado para o atendimento não ultrapassar o horário de descanso) encaixar com a atendente que estivesse ociosa há mais tempo. A(o) cliente deixaria seu nome, o sistema validaria o agendamento e alocaria para a atendente ociosa há mais tempo.

Avançado: No cadastro, o cliente apontaria caso tivesse alguma atendente de preferência.

1 resposta
solução!

Olá, Gabriel!

Parece que você já está no caminho certo com a sua sugestão. Sua ideia de alocação de clientes com base na disponibilidade de atendentes é uma ótima maneira de atender à necessidade da recepcionista.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software