1
resposta

[Projeto] Reflexão - Uso intensivo da computação

Como essas tecnologias têm impactado sua rotina, seus estudos ou seu trabalho?

A tecnologia está presente em todos os campos da minha vida.

No que diz respeito ao trabalho e aos estudos, ela facilita o acesso a informações, simplifica a comunicação e, principalmente, acelera a conclusão de tarefas, aumentando significativamente a minha produtividade.

Ela está presente também nos meus momentos de lazer, já que meus principais hobbies são: jogar videogame (o que só é possível graças ao avanço tecnológico) e ler (embora nada se compare à experiência de ter um livro na mão, a possibilidade de carregar uma biblioteca inteira em um único dispositivo ou aplicativo é surreal).

Algo que eu considero como um impacto negativo é a dependência tecnológica e, consequentemente, a perda da concentração. Não me refiro só à dependência de ter o celular, mas à dificuldade de me desligar e focar em uma única coisa.

Você consegue identificar situações em que o uso de software envolveu criatividade ?

• Criação de uma postagem nas redes sociais: editar uma foto ou vídeo, escolher música e filtros;
  • Organização do meus estudos por meio aplicativos de mapas mentais: transformar um texto sem graça em algo visualmente bonito e agradável;

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Aline! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da sua análise, principalmente quando destacou como a tecnologia facilita a comunicação e a produtividade, mas também traz desafios como a dependência tecnológica. Essa percepção mostra um olhar crítico e equilibrado sobre o tema.

Continue observando como a tecnologia influencia seus hábitos e procure equilibrar o uso com momentos de desconexão consciente.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!