1
resposta

[Projeto] Refazendo do início

Pessoalmente, eu desenho há algum tempo, já fui ilustradora e desenhista de animação, mas estou há muito tempo fora da minha área e comecei o curso justamente para voltar. Quando faço isso, prefiro começar do básico, então cá estou. Confesso que, anos depois, fazendo com esse passo a passo, percebi proporções e direções das quais ainda não havia me dado conta. Fiz alguns "tracings" por cima de modelos humanos primeiro e depois selecionei uma figura de um homem parado para fazer ao lado. Comecei com o boneco palito, desenhando por cima e, depois, repliquei ao lado por observação. Dessa base, tracei uma musculatura simples, tentando respeitar o sentido de fibra dos músculos para, no último, fazer um pequeno sketch.

(Queria anexar os desenhos, mas não estou conseguindo, alguém poderia me ajudar?)

1 resposta

Olá, Nivea! Como está?

Que legal que você está retomando a sua paixão pelo desenho! É sempre bom voltar às bases e relembrar conceitos importantes.

Pelo que entendi, você está com dificuldades para anexar os desenhos que fez no fórum, certo? Vou te ajudar com isso!

Para anexar imagens no fórum da Alura, você precisa seguir os seguintes passos:

  1. Primeiro, certifique-se de que as imagens estão salvas no seu computador ou em algum serviço de armazenamento em nuvem, como o Google Drive ou o Dropbox.

  2. Em seguida, vá até o fórum da Alura e clique no botão "Responder" ou "Comentar", dependendo de onde você está tentando anexar as imagens.

  3. Na caixa de texto onde você escreve a sua resposta, você vai encontrar um ícone de uma imagem, que geralmente se parece com um quadrado com uma montanha dentro e uma seta. Clique nesse ícone. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

  4. Uma janela ou caixa de diálogo vai se abrir, pedindo para você selecionar a imagem que deseja anexar. Navegue até o local onde você salvou as suas imagens e selecione a que deseja enviar.

  5. Aguarde o upload da imagem sem clicar em nada e, em seguida, clique em "Inserir" ou "Enviar", dependendo do botão que aparecer na janela.

Pronto! Agora sua imagem deve aparecer na sua resposta ou comentário no fórum.

Espero que essas instruções te ajudem a compartilhar os seus desenhos. Continue praticando e explorando novas técnicas. Tenho certeza de que você vai evoluir ainda mais!

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software