2
respostas

Projeto redes

Boa noite pessoal!

Então, não sei se é só eu que estou achando mas, estou tentando fazer o projeto de redes e estou tendo bastante dificuldades pois no projeto não está bem claro o que precisa ser feito por exemplo, o que o novo setor deve ter acesso, quantas vlans precisam ser criadas, quantas quantos roteadores/ switches/PCs de usuários/pontos de acesso precisam ser colocados, pois uma ora usam essas palavras no plural e outra no singular. Outro empecilho é que, as aulas estão meia desatualizadas pois no packet tracer usado no curso o professor faz toda a configuração de swit e roteador em linhas de comando, já na versão mais recente que está disponível do packet nem se tem mais o terminal para colocar os comandos, é tudo em interfaces. Preciso que fique mais claro essas coisas para que possamos entender o que realmente deve ser feito no projeto, aguardo ajuda quanto a isso...

2 respostas

Alguem?

Olá Dionatha, tudo bem?

Basicamente neste projeto é necessário adicionar e configurar um ponto de acesso que suporte conexões tipo n diretamente no switch master, configurar a VLAN de desenvolvimento, configurar a lista de acesso e adicionar um notebook de para a equipe de desenvolvimento.

Depois é só testar se as restrições e permissões aos servidores (Multilidae, Alura e Google) estão funcionando corretamente.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software