Para solucionar o problema, começaria com uma mudança de ares no petshop, ou seja, sua infraesrutura:
- Colocaria vitrines e janelas mais amplas para melhora a circulação de ar, a entrada de luz e a visualização do interior da loja.
- Manteria o banho e tosa no segundo andar, mas para que o usario (a) saiba da existência do serviço sinalizaria no balcão do primeiro andar sobre o serviço em questão e também colocaria na entrada da loja uma placa indicando quais serviços são ofertados ali e faria uma rampa ampla e de boa visibilidade para dar acesso ao segundo andar.
- Com relação ao ambiente para os animais de estimação, separaria um espaço com brinquedos e algo parecido com um playgroud para eles possam relaxar assim que chegam na loja, seja para o banho e tosa ou só uma visita rápida.Logo em seguida, cuidaria da divulgação do petshop de forma mais efetiva:
- Criaria uma conta nas redes socias e se já existesse faria algumas mudanças no perfil de forma que fique mais chamativa e atraente aos clientes.
- Divulgaria na conta do estabelecimento os serviçoes com seus determinados valores e postaria fotos e vídeos do dia a dia da loja, para que os clientes possam conhecer um pouco melhor o ambiente e como tudo funciona.
- Colocaria a disposição mais um meio de comunição além do chat da rede social, como um telefone para ligação e também um contato para fazer o atendimento pelo whatsap Além disso, trabalharia com um sitema de fidelidade, no qual o cliente vai acumulando pontos de acordo com o serviço utilizado ou valor gasto no petshop, e assim que atingisse um número x de pontos ganharia um banho e tosa por exemplo, totalmente gratuito. Dessa forma, incentivando as pessoas a frequentarem a loja e utilizarem nossos serviços. No primieiro andar manteria algumas prateleiras, com rações, medicamentos e outras coisas voltadas para o cuidado fisico e da saúde dos pets, já no segundo andar colocaria coisas voltadas para banho, brinquedos, roupinhas, ou seja, que no geral são mais lúdicas.