Hoje minhas recompensas são horas disponíveis para assistir algo, jogar e ler algo fora do que eu estou estudando. Então estudo pela manhã e almoço, depois tenho 40min livres pra fazer algo pra mim. No período da noite é similar, após estudar e voltar do funcional, tomo banho(que inclusive é uma ótima recompensa, um banho frio depois de treinar kkkkkkk) e tenho o resto da noite livre pra fazer o que eu quiser. Nisso acabo estudando cerca de 8hrs por dia, mas tenho cerca de 2 a 3hrs livres antes de dormir. Uma coisa que não é uma recompensa mas que eu faço é meditar antes de começar a estudar a tarde. Isso dá uma acalmada na minha cabeça e me ajuda a não ficar pensando em um jogo ou algo que assisti ou li antes de voltar aos estudos. Eu, como uma pessoa que não cresceu com muita disciplina em casa tenho trabalhado muito para testar as melhores estratégias para me manter focada e essa em particular é a que tem dado mais certo, tentei estudar pela noite e fechar dez horas de estudos diárias, mas não deu nada certo, assim como vi no curso, eu me sentia tão cansada na quarta que quinta e sexta acabava abandonando. Então percebi que o melhor para era estudar as 8hrs por dia, pois essas 2 horas que estava deixando de estudar pra fazer algo que eu gostava, me ajudavam a relaxar, e nisso eu não ficava tão cansada no fim da semana.