Sempre que preciso passar muitas horas realizando uma tarefa, eu me recompenso assim: ou ligo para alguma amiga, ou assisto 1 capitulo de uma serie ou vou tirar um cochilinho.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Sempre que preciso passar muitas horas realizando uma tarefa, eu me recompenso assim: ou ligo para alguma amiga, ou assisto 1 capitulo de uma serie ou vou tirar um cochilinho.
Olá, Ísis!
É ótimo saber que você já tem um método de recompensa para se motivar durante tarefas longas e cansativas. Uma outra dica que posso te dar é, para o caso de tarefas grandes, tentar quebrar a tarefa em partes menores e definir uma recompensa para cada etapa concluída. Isso pode ajudar a manter o foco e a motivação ao longo do processo.
Além disso, é importante lembrar que cada pessoa tem uma forma diferente de se motivar e recompensar, então é válido experimentar diferentes técnicas até encontrar aquela que mais funciona para você.
Espero ter ajudado e bons estudos!