Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Projeto realizado. Tenho uma duvida.

alert ("Boas Vindas ao nosso site!");

let nome = prompt('Por favor. Qual seu nome?');

let idade = prompt('Qual sua idade?');

let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000;

let mensagemDeErro = "ERRO! Por favor, preencher todos os campos.";

if(nome |idade == ''){ alert (mensagemDeErro); }

else if(idade>=18){

alert('Passivel de tirar a habilitação')}
else{

alert('Não passivel de tirar habilitação')};

** Utilizei esta linha de código, porém, não entendi por que salvar estas variáveis abaixo? let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000;**

5 respostas

Bom dia Rui, como vai?

No trecho de código que você enviou, estas variáveis não estão sendo utilizadas e podem ser removidas com segurança. Talvez o instrutor tenha declarado elas para usar mais tarde no curso? Qual projeto você está desenvolvendo?

Não é um projeto, é apenas um desafio do "curso iniciando com JS", (Básico). É o primeiro módulo, e me surgiu essa duvida devido, estar não ter muita utilidade neste código. Me corrija se estiver errado, mas, seria uma variável para quantificar, "qual o numero da vendas" e "disponibilidade de quantas, habilitações, ainda há no estoque" Certo?

Isso! Pelo que li tanto na opinião do instrutor quanto no desafio, estas variáveis são parte da prática de criação de variáveis. Essa prática não tem relação com o if/else da habilitação. Ele passa alguns exercícios de criação de variáveis e depois um exercício para armazenamento de input do usuário, o if/else fazem parte do exercício de input e não tem relação com as variáveis saldo ou numero de vendas. Elas são só exemplo de outra parte do exercício.

Abraços

Ok, muito obrigado !

solução!

De nada Rui!

Por favor, marque o tópico como resolvido ✅