Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Real para dólar.

1. Crie uma função que converte um valor em dólar, passado como parâmetro, e retorna o valor equivalente em reais. Para isso, considere a cotação do dólar igual a R$4,80.
function converterReal(real) {
    return real *4.80;
}

let converter = converterReal(49);
console.log(converter);

━━━━━━━ •♬• ━━━━━━━

let valorRealUsuario = prompt('Insira um valor em real');

function converterReal(real) {
    return real *4.80;
}

let conversor = converterReal(valorRealUsuario);
console.log(`Seu valor de real para dolar é $${conversor.toFixed(2)}`);

Eu me orientei com uma resposta já feita no fórum na questão da fórmula, não entendi muito bem o * 4.80. Acredito que resposta esteja certa. Se tiver algo errado, agradeço se me retornarem.

2 respostas
solução!

Olá, Felipe!

A multiplicação por 4.80 na sua função está correta, mas uma observação é que pode está acontecendo um erro pois ela deveria ser usada para converter dólares em reais, e não o contrário. Quando a questão diz "considere a cotação do dólar igual a R$4,80", isso significa que 1 dólar é igual a 4.80 reais. Portanto, para converter um valor em dólares para reais, você deve multiplicar o valor em dólares por 4.80.

Aqui está um exemplo de como a função deveria ser:

function converterDolar(dolar) {
    return dolar * 4.80;
}

let converter = converterDolar(10); // Isso irá retornar 48, pois 10 dólares é equivalente a 48 reais.
console.log(converter);

E aqui está um exemplo de como você pode pedir ao usuário para inserir um valor em dólares e converter para reais:

let valorDolarUsuario = prompt('Insira um valor em dólar');

function converterDolar(dolar) {
    return dolar * 4.80;
}

let conversor = converterDolar(valorDolarUsuario);
console.log(`Seu valor de dólar para real é R$${conversor.toFixed(2)}`);

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Valeeuuu.