1
resposta

projeto react não esta brindo no google

olá dev's alguém pode me dizer o porque o projeto react está abrindo no coplot ? já tentei copiar a url e colar no google mas não abre.

1 resposta

Olá, Andre!

Quando você executa npm start no terminal, ele inicia um servidor de desenvolvimento local e geralmente abre uma nova guia no seu navegador padrão. A URL geralmente é http://localhost:3000. Se o navegador padrão do seu sistema for diferente do Google Chrome, o projeto será aberto neste navegador.

Se o servidor estiver em execução e mesmo assim você não conseguir abrir o projeto no Google Chrome, tente os seguintes passos:

  1. Certifique-se de que o servidor de desenvolvimento local do React está em execução. No terminal, você deve ver algo como "Starting the development server..." e, em seguida, "Compiled successfully".

  2. Abra o Google Chrome e na barra de endereço, digite http://localhost:3000 e pressione Enter.

Além disso, preciso de mais contexto. Qual erro está aparecendo no seu terminal? Seu projeto é baseado no mesmo modelo da aula? Verifique se você entrou no diretório correto do projeto criado antes de executar o comando npm start.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software