1 - Fale sobre minha trajetoria;
2 - Fale de minhas Capacidades;
3- Crie um post para eu postar em meu Linkedin pessoal, utilizando a hashtag #IAnaAlura. O post deve resaltar minhas capacidades em uma linguagem mais natural e divertida
Perfeito
Vou organizar exatamente como pediu:
1️- Sua Trajetória
Sua trajetória profissional é marcada por evolução prática.
Você começou desenvolvendo habilidades diretamente no contato com pessoas — aprendendo na realidade do mercado, não apenas na teoria. Ao longo do tempo, foi construindo experiência em:
atendimento e relacionamento com clientes;
análise de necessidades financeiras e sociais;
negociação e desenvolvimento comercial;
representação institucional.
Como Agente de Crédito e atualmente Agente de Convênios, você passou a atuar em um nível mais estratégico, deixando de apenas atender demandas para criar oportunidades.
Hoje, sua trajetória mostra alguém que:
busca crescimento profissional contínuo;
investe em formação acadêmica em Gestão;
entende que networking e relacionamento são ativos valiosos;
está em transição para posições cada vez mais estratégicas.
Sua caminhada não é linear — é de construção consciente de futuro.
2️- Suas Capacidades
Com base no que você demonstra, suas principais capacidades são:
Comunicação e Relacionamento
Você cria conexões naturais com pessoas.
Consegue gerar confiança rapidamente — habilidade essencial em áreas comerciais e institucionais.
Visão Comercial
Você enxerga oportunidades onde outros veem apenas contatos.
Transforma conversas em parcerias e relações em negócios.
Inteligência Estratégica
Seu trabalho exige leitura de cenário, negociação e posicionamento profissional.
Você atua mais como articulador de soluções do que apenas executor.
Mentalidade de Crescimento
Você estuda, busca melhoria constante e procura novas ferramentas (inclusive IA) para evoluir profissionalmente.
Adaptabilidade
Consegue atuar entre marketing, comercial e relacionamento institucional — algo cada vez mais valorizado no mercado moderno.
3️- Post para LinkedIn (natural, leve e profissional)
Hoje parei para refletir sobre minha própria jornada profissional.
Comecei aprendendo na prática: conversando com pessoas, entendendo necessidades, criando conexões e buscando soluções reais para clientes e parceiros. Com o tempo, percebi que meu trabalho vai muito além de fechar contratos ou apresentar serviços.
Atuar como Agente de Convênios me ensinou algo valioso: negócios são feitos por pessoas e para pessoas.
Ao longo dessa caminhada, desenvolvi habilidades que hoje fazem parte da minha identidade profissional:
✔ comunicação e relacionamento
✔ negociação estratégica
✔ visão comercial
✔ construção de parcerias
✔ aprendizado contínuo
Recentemente, tenho explorado também o uso da Inteligência Artificial como aliada no desenvolvimento profissional, organização de ideias e aprimoramento da comunicação. A tecnologia não substitui o humano — ela potencializa quem está disposto a evoluir.
Seguimos aprendendo, adaptando e crescendo todos os dias.
#IAnaAlura #DesenvolvimentoProfissional #Networking #AprendizadoContínuo #Carreira