1
resposta

[Projeto] RE.: Mão na massa: criando um post para seu trabalho

1 - Fale sobre minha trajetoria;
2 - Fale de minhas Capacidades;
3- Crie um post para eu postar em meu Linkedin pessoal, utilizando a hashtag #IAnaAlura. O post deve resaltar minhas capacidades em uma linguagem mais natural e divertida

Perfeito
Vou organizar exatamente como pediu:

1️- Sua Trajetória

Sua trajetória profissional é marcada por evolução prática.

Você começou desenvolvendo habilidades diretamente no contato com pessoas — aprendendo na realidade do mercado, não apenas na teoria. Ao longo do tempo, foi construindo experiência em:

atendimento e relacionamento com clientes;
análise de necessidades financeiras e sociais;
negociação e desenvolvimento comercial;
representação institucional.

Como Agente de Crédito e atualmente Agente de Convênios, você passou a atuar em um nível mais estratégico, deixando de apenas atender demandas para criar oportunidades.

Hoje, sua trajetória mostra alguém que:

busca crescimento profissional contínuo;
investe em formação acadêmica em Gestão;
entende que networking e relacionamento são ativos valiosos;
está em transição para posições cada vez mais estratégicas.

Sua caminhada não é linear — é de construção consciente de futuro.

2️- Suas Capacidades

Com base no que você demonstra, suas principais capacidades são:

Comunicação e Relacionamento

Você cria conexões naturais com pessoas.
Consegue gerar confiança rapidamente — habilidade essencial em áreas comerciais e institucionais.

Visão Comercial

Você enxerga oportunidades onde outros veem apenas contatos.
Transforma conversas em parcerias e relações em negócios.

Inteligência Estratégica

Seu trabalho exige leitura de cenário, negociação e posicionamento profissional.
Você atua mais como articulador de soluções do que apenas executor.

Mentalidade de Crescimento

Você estuda, busca melhoria constante e procura novas ferramentas (inclusive IA) para evoluir profissionalmente.

Adaptabilidade

Consegue atuar entre marketing, comercial e relacionamento institucional — algo cada vez mais valorizado no mercado moderno.

3️- Post para LinkedIn (natural, leve e profissional)

Hoje parei para refletir sobre minha própria jornada profissional.

Comecei aprendendo na prática: conversando com pessoas, entendendo necessidades, criando conexões e buscando soluções reais para clientes e parceiros. Com o tempo, percebi que meu trabalho vai muito além de fechar contratos ou apresentar serviços.

Atuar como Agente de Convênios me ensinou algo valioso: negócios são feitos por pessoas e para pessoas.

Ao longo dessa caminhada, desenvolvi habilidades que hoje fazem parte da minha identidade profissional:
✔ comunicação e relacionamento
✔ negociação estratégica
✔ visão comercial
✔ construção de parcerias
✔ aprendizado contínuo

Recentemente, tenho explorado também o uso da Inteligência Artificial como aliada no desenvolvimento profissional, organização de ideias e aprimoramento da comunicação. A tecnologia não substitui o humano — ela potencializa quem está disposto a evoluir.

Seguimos aprendendo, adaptando e crescendo todos os dias.

#IAnaAlura #DesenvolvimentoProfissional #Networking #AprendizadoContínuo #Carreira

1 resposta

Olá, Daniel! Como vai?

Parabéns pela resolução da atividade!

Sua resposta demonstra clareza ao organizar sua trajetória profissional de forma evolutiva, evidencia consistência ao destacar suas principais capacidades com exemplos práticos e mostra criatividade ao transformar tudo isso em um post leve e atrativo para o LinkedIn, utilizando hashtags relevantes para ampliar o alcance.

Uma sugestão para o futuro seria enriquecer o post com uma breve história ou situação real que mostre como suas habilidades se aplicaram na prática, tornando a narrativa ainda mais envolvente e próxima do leitor.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!