1
resposta

[Projeto] Rascunho de HUD do projeto

HUD e Gameplay:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Nesse jogo, o herói em amarelo deve fugir do monstro atrás dele, para isso, deve usar os elementos em azul, que, ao invés de terem interação direta com o herói, interagem com o monstro. Ao consumir os obstáculos pulados pelo herói, o monstro carrega poderes, que podem ser: (a) avançar pela tela, em direção ao herói; (b) enviar projéteis em direção ao herói; (c) inserir barras aniquiladoras no topo e base da tela. Para evitar ser pego, o herói deve coletar moedas azuis e com elas usar poderes que possuem valores diversos, sendo eles X, Y e Z, em ordem crescente de custo. Os poderes são: (a) desacelerar o monstro, com valor X (mais barato); (b) reduzir o tamanho do monstro, com valor Y (valor intermediário); (c) fazer com que o monstro não tenha efeito de contato com ele, com valor Z (maior valor). Todos efeitos tem duração de segundos. Adicionalmente, caso o herói esbarre em algum obstáculo, terá sua velocidade reduzida de forma momentânea. Dessa forma, o herói deve escolher bem qual poder azul usar, evitar esbarrar nos obstáculos e coletar o máximo de moedas possível.

Tendo em vista ser um jogo mobile, o botão de pause fica em (1), na mesma posição da aula, bem como a quantidade de moedas coletadas (2) e distância percorrida (3). Para fácil acesso e escolha entre os 3 poderes, estes podem ser escolhidos em (4). No espaço restante da tela, o jogador pode topar para fazer o herói pular, e caso segure na tela, fará o pulo ser mais longo e alto.

1 resposta

Olá Tiago, tudo bem? Espero que sim!

Peço desculpa pela demora em ter retorno a sua atividade.

Primeiramente, parabéns pelo projeto até aqui! Achei a ideia do jogo muito interessante e acredito que pode ser bastante divertido. Sinceramente, fiquei com vontade de jogar!!!

Quanto ao HUD, acredito que está bem organizado e intuitivo. Gostei da ideia de colocar o botão de pause em uma posição já conhecida por jogadores, assim como a quantidade de moedas coletadas e a distância percorrida. A escolha dos poderes também parece de fácil compreensão e fácil para acessar.

Sugiro apenas que você pense em uma forma de deixar mais claro para o jogador qual é o poder que ele está escolhendo em (4). Talvez colocar o nome do poder ou um ícone representativo possa ajudar a evitar confusões, que tal??

Parabéns novamente por seu projeto!!!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software