1
resposta

[Projeto] Quero criar um blog

como fazer a prática, ´so isto quero aprender.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Flávia.

Para colocar em prática a criação de um blog, você pode seguir algumas etapas.

Primeiramente, é importante definir sobre qual assunto você irá escrever. Escolha um tema que você goste e tenha conhecimento, pois isso tornará a criação de conteúdo mais natural. Após a escolha do tema, o próximo passo é decidir em qual plataforma seu blog será construído. Existem diversas opções, como WordPress.

Com a plataforma definida, você precisará de um endereço para seu blog na internet, que é o domínio, e de um serviço de hospedagem, que irá armazenar os arquivos do seu blog. Geralmente, as empresas de hospedagem também oferecem o registro de domínio. Após contratar esses serviços, a instalação da plataforma escolhida costuma ser um procedimento simples, muitas vezes oferecido pela própria empresa de hospedagem.

Com o blog no ar, a etapa seguinte é a criação de conteúdo. Comece a escrever e a publicar seus textos. Para que as pessoas encontrem seu blog, você pode divulgá-lo em redes sociais e buscar aprender sobre técnicas de SEO, que ajudam a melhorar o posicionamento do seu blog em sites de busca como o Google.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!