3
respostas

[Projeto] Quando você ouve a palavra "experiência" o que vem na sua mente?

Quando eu ouço a palavra experiência, as primeiras coisas que vem na minha mente são:

  • fazer algo pela primeira vez;
  • destrinchar alguma coisa desconhecida;
  • testar um produto;
  • aprender algo novo;
  • passar por alguma situação.

Estas foram exatamente as primeiras coisas que vieram à minha mente quando o professor pediu para que pensássemos, então, esta é a minha mais genuína resposta.

3 respostas

Olá, Larissa, como está?

Isso aí!! Gostei muito da sua resposta sobre experiência!!

Sobre experiência, mas agora no contexto de UX Design, ela está mais ligada ao que as pessoas sentiram em certa situação vivenciada. Por exemplo, se alguém usou determinado produto ou serviço e se sentiu bem, tal pessoa usuária falará que a experiência foi positiva, enquanto ao não ter as expectativas atendidas, a pessoa possivelmente falará que a experiência teve um resultado negativo, certo?

Bem, se tiver alguma dúvida, é só perguntar, ok?

Até mais!! Abraços!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Perfeito, Yasmin. Ao decorrer da explicação, o professor citou sobre os sentimentos e de fato fez todo o sentido. É muito mais relacionado ao sentimento do que apenas viver alguma situação

Muito obrigada. :D

Oi, Larissa!

Fico contente por ter feito sentido! :D

Continue estudando e qualquer dúvida estou aqui!

Até mais!! Um grande abraço!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software