1
resposta

[Projeto] Qual Stack utilizar para Projeto Java Web para utilizar apenas uma hospedagem?

Olá pessoal. Estou querendo fazer uma aplicação WEB utilizando java. Só que quero fazer um projeto único, que eu possa utilizar apenas uma hospedagem para o projeto inteiro. O que recomendam? Java + Thymeleaf? Ou teria outra opção?

Desde já agradeço pela ajuda.

1 resposta

Oi Taris, tudo bem?

Se você está procurando uma opção para desenvolver um projeto Java Web e utilizar apenas uma hospedagem, uma boa opção é utilizar o Java com o framework Spring Boot.

O Spring Boot é um framework Java que facilita o desenvolvimento de aplicativos Java, incluindo aplicativos web, fornecendo um ambiente pré-configurado e prático. Ele possui uma integração muito boa com o Thymeleaf, que é um mecanismo de template para a criação de páginas web.

Com o Spring Boot, você pode criar um projeto Java Web que inclua o backend e o frontend, tudo em um único pacote. Isso significa que você pode hospedar o projeto em um único servidor, sem a necessidade de separar o backend e o frontend em servidores diferentes.

Além disso, o Spring Boot possui uma grande comunidade de desenvolvedores e uma vasta documentação, o que facilita o aprendizado e a resolução de problemas.

Claro, existem outras opções disponíveis, como o Java com JSF ou o Java com JSP, mas o Spring Boot é uma opção muito popular e poderosa para o desenvolvimento de projetos Java Web.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.