Concordo, você pode ter a melhor estratégia, mas nada adianta estar somente no papel, “o fazer” e “como fazer “ dará a eficácia. A cultura, visão, objetivos da empresa interfere na ação.
Concordo, você pode ter a melhor estratégia, mas nada adianta estar somente no papel, “o fazer” e “como fazer “ dará a eficácia. A cultura, visão, objetivos da empresa interfere na ação.
Olá, Gabrielle! Tudo bem?
Isso é uma visão muito perspicaz e relevante, especialmente quando aplicada ao campo da gestão de produtos.
A estratégia, por mais bem planejada e detalhada que seja, é apenas um plano. Ela não tem vida própria e precisa ser implementada por pessoas - as pessoas que compõem a cultura da organização. Se a cultura da organização não estiver alinhada com a estratégia, ou se as pessoas não estiverem engajadas ou apaixonadas pela visão da empresa, a estratégia pode falhar.
Portanto, é essencial que a estratégia e a cultura estejam alinhadas. A cultura da empresa deve apoiar e capacitar a implementação da estratégia. E a estratégia, por sua vez, deve levar em consideração a cultura da empresa e trabalhar para fortalecê-la.
Bons estudos!