Fala, Andrew! Tudo certo ?
Peço desculpas pela demora em te dar um retorno
Bem legal que você esteja migrando para o mobile, e esteja se desafiando a aprender uma coisa nova.
Como você disse que o melhor cenário para você seria o desenvolvimento de aplicativos para iOS e Android, então talvez o desenvolvimento híbrido seja a melhor escolha, nela com um mesmo código base você consegue desenvolver para os dois sistemas. Como você mesmo falou, o Flutter é um caminho que torna isso possível, o React native também consegue fazer esse desenvolvimento para os dois sistemas. Caso tenha interesse em saber um pouco mais sobre as diferenças entre desenvolvimento híbrido e nativo, recomendo esse artigo Desenvolvimento de Apps Mobile: por onde começar?
.
Sobre qual das duas é a melhor para começar, essa não é uma pergunta tão simples de responder, meio que cada uma tem sua estrutura, estilo, método e linha desenvolvimento. Ambas são ferramentas extremamente potentes que têm sido aplicadas em aplicações no mundo todo, e vão ter vantagens e desvantagens. Para que te ajude nessa escolha de qual tech começar, recomendo o artigo React Native: o que é e tudo sobre o Framework, para que você entenda mais sobre as possibilidades utilizando o React Native, e Flutter: o que é e tudo sobre o framework que vai te mostrar todo o funcionamento do Flutter.
Caso tenha interesse, vou deixar aqui também uma playlist da Alura, que o tema é Dismitificando o mobile que pode te ajudar nessa decisão.
Eu espero que tenha ajudado e qualquer coisa eu estou por aqui.
Abraço e bons estudos.