1
resposta

[Projeto] Quais tipos de layouts me agradam

Gosto de layouts intuitivos, mas inusitados, com fotos chamativas mas ao mesmo tempo "clean". Gosto também de fontes modernas e de fácil leitura.

1 resposta

Olá Jhenifer, tudo bem?

Para escolher um layout que seja ao mesmo tempo intuitivo e inusitado, é importante levar em consideração o público-alvo da sua loja virtual. Por exemplo, se você vende produtos para um público mais jovem, pode optar por um layout mais moderno e descolado, com cores vibrantes e fontes diferenciadas. Já se o seu público é mais conservador, pode ser interessante escolher um layout mais clássico e elegante, com cores mais sóbrias e fontes tradicionais.

No que diz respeito às fotos, é importante que elas sejam de alta qualidade e chamativas, mas sem poluir visualmente o layout. Uma boa dica é escolher imagens que estejam relacionadas com os produtos que você vende, para que os clientes já tenham uma ideia do que encontrarão na sua loja virtual.

Por fim, as fontes devem ser escolhidas de forma estratégica, para que sejam de fácil leitura e estejam em harmonia com o restante do layout. Fontes muito elaboradas podem dificultar a leitura e afastar os clientes.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software