1
resposta

[Projeto] Quais são as personalidades arquetípicas que compõem a minha essência?

O Comediante combina muito com minha personalidade, tento deixar o clima mais leve e engraçado para as pessoas ao meu redor!
Também me identifico com o "O Inocente" e o "O Comum".

1 resposta

Oi, Marina. Tudo certo?

Sua reflexão mostra bastante consciência sobre a forma como você se relaciona com as pessoas e isso é muito importante quando falamos sobre marca pessoal. O arquétipo do Comediante costuma transmitir proximidade, leveza e acolhimento, características que ajudam bastante na construção de conexões mais naturais no ambiente profissional e pessoal. A combinação com o arquétipo do Inocente também reforça uma imagem mais positiva, transparente e otimista. Já o arquétipo do Comum contribui para que as pessoas se identifiquem com você com mais facilidade, criando um senso de confiança e acessibilidade.

Perceber essas características em si mesma já é um passo importante para desenvolver uma comunicação mais autêntica. Quando entendemos quais traços fazem parte da nossa essência, conseguimos direcionar melhor nossa postura, nosso posicionamento e até a maneira como interagimos em entrevistas, projetos e redes profissionais.

Uma forma interessante de aplicar esse autoconhecimento é observar como essas características aparecem na prática no seu dia a dia. Você pode analisar como se comunica em apresentações, trabalhos em grupo ou até nas redes sociais profissionais. Isso ajuda a fortalecer uma imagem coerente com aquilo que você deseja transmitir para outras pessoas.

Como você imagina que esses arquétipos podem influenciar a forma como colegas, recrutadores ou clientes percebem sua presença profissional?

Parabéns pela sua reflexão e obrigado por compartilhar sua percepção no fórum. Continue explorando esse autoconhecimento e conte com o fórum sempre que precisar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!