O código que consegui fazer foi esse, até então deu tudo certo :)
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
let tela = document.querySelector("canvas");
let pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "gray";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
let x = 20;
let y = 200;
let raio = 10;
let cor = "red";
let sentido = 1;
let crescer = 1;
function pulsarBolinha(){
limpaTela();
if(raio > 30){
crescer -= 1;
} else {
if(raio < 20){
crescer += 1;
}
}
if (x > 600 - raio){
sentido -= 1;
} else {
if (x < 0 + raio){
sentido += 1;
}
}
desenhaCirculo(x,y,raio, cor);
raio = raio + crescer;
x = x + sentido;
}
setInterval(pulsarBolinha, 20);
</script>