1
resposta

[Projeto] Protótipo de jogo

Nesse jogo, o herói em amarelo deve fugir do monstro atrás dele, para isso, deve usar os elementos em azul, que, ao invés de terem interação direta com o herói, interagem com o monstro. Ao consumir os obstáculos pulados pelo herói, o monstro carrega poderes, que podem ser: (a) avançar pela tela, em direção ao herói; (b) enviar projéteis em direção ao herói; (c) inserir barras aniquiladoras no topo e base da tela. Para evitar ser pego, o herói pode usar os elementos azuis e ter os efeitos sob o monstro: (a) desacelerar o monstro; (b) reduzir o tamanho do monstro; (c) fazer com que o monstro não tenha efeito de contato com ele. Todos efeitos tem duração de segundos. Adicionalmente, caso o herói esbarre em algum obstáculo, terá sua velocidade reduzida momentaneamente. Dessa forma, o herói deve escolher bem qual elemento azul usar, de acordo com a vantagem que o monstro obter ao consumir os obstáculos.

1 resposta

Oii, Tiago! Tudo bem? Espero que sim!!

Peço desculpa pela demora em ter retorno a sua questão.

Você está trabalhando em um jogo muito interessante! A mecânica do jogo é super criativa e desafiadora. E para implementar essa mecânica, sugiro que comece definindo as regras do jogo e como cada elemento vai interagir com o monstro e o herói. É importante que essas regras sejam claras e fáceis de entender para quem for jogar, certo?

Além disso, é importante pensar na jogabilidade e na experiência da pessoa usuária. Certifique-se de que o jogo seja intuitivo e divertido de jogar. Teste o jogo com outras pessoas para obter feedback e melhorar a jogabilidade.

Para a direção de arte, que acha de usar cores vibrantes e elementos geométricos para representar os elementos azuis e os obstáculos? Para o herói e o monstro, pode criar personagens com design único e mais marcante.

Espero ter ajudado com algumas dicas! Boa sorte com o seu projeto e não deixe de compartilhar com a comunidade quando estiver pronto, ok?

Qualquer dúvida, estamos aqui!!

Abraços! Até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software