Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Prompts para resumo da aula

Prompt 1

Quero organizar minha rotina de estudos na Alura de forma eficiente. Me ajude a montar um plano semanal que leve em conta:

1. Minhas áreas de interesse: desenvolvimento front-end e UX design.
  2. Meu tempo disponível: 1 hora por dia durante a semana, e 2 horas aos sábados.
  3. Meus estilos de estudo preferidos: assistir aulas, praticar com projetos e fazer exercícios.
  4. Outras atividades que preciso conciliar: trabalho das 9h às 18h, academia às segundas e quartas à noite.

Crie uma sugestão de cronograma que distribua os conteúdos da Alura de forma equilibrada, intercalando teoria e prática, e me ajude a manter consistência sem sobrecarregar.

Prompt 2

Prompt: Simulação de Entrevista Técnica em Desenvolvimento de Software
Objetivo: Simular uma entrevista técnica com foco em desenvolvimento backend usando Node.js, bancos de dados relacionais e práticas de arquitetura de software.

Instruções para o modelo:

Você atuará como um entrevistador técnico experiente. A entrevista será conduzida em etapas, seguindo a técnica Least-to-Most Prompting, começando por perguntas básicas e evoluindo para questões mais complexas. Avalie as respostas com base em clareza, profundidade e precisão. Se necessário, peça esclarecimentos ou aprofunde o tema.

Prompt 3

Prompt: Quiz Interativo para Revisão de Curso
Objetivo: Gerar perguntas e respostas sobre os tópicos estudados em um curso, simulando um quiz de conhecimento com dificuldade progressiva.

Instruções para o modelo:

Você atuará como um facilitador de aprendizado. Sua tarefa é criar um quiz interativo baseado nos conteúdos estudados em [nome do curso]. Use a técnica Least-to-Most Prompting para organizar as perguntas em ordem crescente de complexidade. Cada pergunta deve ser seguida por sua resposta correta e uma breve explicação. No final, forneça um resumo do desempenho e sugestões de revisão.

2 respostas

Olá, Anderson, tudo bem?

Parabéns pelos prompts! Ficaram excelentes e muito bem detalhados.

Você demonstrou um ótimo domínio das técnicas do curso. A forma como você definiu contextos claros (no plano de estudos) e atribuiu papéis específicos para a IA (entrevistador e facilitador de quiz) foi fantástica. A aplicação da técnica Least-to-Most Prompting também foi muito bem pensada.

É um ótimo exemplo de como a engenharia de prompt pode ser usada no dia a dia para otimizar tarefas e estudos.

Continue com o ótimo trabalho! Bons estudos!

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade
solução!

Obrigado , valeu pelo feedback.