1
resposta

[Projeto] Prompt BAB

Before: Utilizo o email do gmail para minhas atividades. Mensalmente recebemos email com o assunto iniciado em: "XXXXXXXXXXX".
After: E estes emails geram uma resposta padrão. Eu tenho que ficar digitando a resposta em todos os e-mails.
Bridge: Crie um assistente eu ofereça o preenchimento automático de resposta para estes e-mails com a seguinte frase: "Bom dia, XXXXXX validado."
O Gemini me forneceu o passo a passo detalhado de como aplicar o modelo de resposta automática no gmail.

1 resposta

Oi, Aline! Como vai?

Gostei da sua proposta de automatizar respostas no Gmail — ótimo exemplo de como aplicar inteligência artificial no dia a dia para ganhar tempo e eficiência e ótimo uso do prompt BAB.

Continue explorando formas de integrar o que aprende com ferramentas que já usa. Isso reforça o aprendizado e gera resultados práticos.

Dica: para deixar seu prompt ainda mais eficiente, adicione variáveis como o nome do destinatário ou o motivo do email. Assim, você pode adaptar o modelo para várias situações de forma personalizada.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!