Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Projetos no Excel.

Eai pessoal, sou novo por aqui.

Meu maior interesse no momento é a área de dados e o primeiro curso que escolhi fazer foi o de Excel VBA. Hoje trabalho como estagiário financeiro de uma multinacional e vejo que o Excel pode me ajudar bastante na minha rotina, otimizando os processos e tendo mais agilidade. O único problema (vamos dizer que é um problema), meu conhecimento em Excel é muito vago e agora estou correndo atrás do tempo "perdido". Gostaria de dicas de projetos, iniciantes e intermediários, para poder praticar e desenvolver minhas habilidades.

Quem puder me ajudar nessa, vou ficar agradecido!

2 respostas

Olá Luiz, tudo bem? Espero que sim!

Acredito que fazendo os cursos da formação de Excel, você ficará bastante familiarizado com as ferramentas e terá ideias de como agir de acordo com o projeto. Os cursos apresentam muitos exemplos em situações diferentes e isso vai te ajudar a desenvolver cada vez mais suas habilidades.

Caso queira seguir um plano de estudos com a ordem dos cursos de Excel: Plano de estudos Excel

Bons estudos!

solução!

Oi Luiz,

Acredito que você pode pegar planilhas do seu próprio trabalho e ir aplicando o conhecimento do curso sobre elas. Fiz assim por aqui e acabei usando os conceitos aprendidos no curso em uma planilha que trabalho diariamente. Acabei desenvolvendo um Dashboard desta atividade e a apresentei pro meu gerente. Ele ficou muito surpreso positivamente.

Creio que o mais interessante mesmo seja usar algo que seja real e faça parte da sua rotina. Se você não trabalhar com nenhuma planilha, pode desenvolver uma.

Normalmente as pessoas começam fazendo controle financeiro pessoal, por ex.