- Marca Escolhida: TCM Telecom
- Campanha de Marketing Viral: Desafio “A TCM me Conecta”
- Influências identificadas:
Externas (E):
A TCM Telecom celebra 24 anos em novembro de 2026, e busca mostrar o impacto positivo que a marca exerce na vida das pessoas, desde situações comuns a rotinas de trabalho. A influência externa é despertar nas pessoas o interesse em conhecer a marca e desmitificar a imagem negativa que foi disseminada através de haters.
Outros (O):
Os(as) fãs devotos(as) da TCM Telecom são encorajados(as) a participar do desafio “A TCM me Conecta” e compartilha sua rotina usando a internet da TCM. A influência de outros, especialmente os fãs evangelistas, ajuda a desmistificar a TCM como uma internet ruim.
Própria (P):
Os clientes são influenciados a compartilhar seus hábitos enquanto usuários da internet da TCM, mostrando suas rotinas jogando online, ouvindo música, assistindo no streaming, usando as redes sociais etc. A influência própria é a busca por uma internet estável que nos conecte sem estresse.
- Plano de Ação:
Desenvolver um vídeo mostrando as várias formas que a TCM Telecom conecta as pessoas através de sua internet.
Estimular os clientes a publicar nos stories a caixinha “Sua Vez” com o texto “A TCM me Conecta”, divulgando pela própria marca. As pessoas irão publicar através de fotos ou vídeos suas rotinas utilizando a TCM, mostrando de forma positiva o que a TCM a proporciona.
A TCM irá escolher as 3 melhores publicações e presentear os clientes de 1ª a 3ª lugar com 1 ano de 600MB de internet grátis; câmeras externa de segurança gratuitas por 1 ano; TCM Móvel gratuito por 1 ano.
Explicação: Ao explorar as influências externas, de outros e próprias, o plano de ação busca desmistificar a TCM como uma internet ruim através das experiências compartilhadas pelos fãs no desafio “A TCM me conecta", e dessa forma, despertar o interesse nas pessoas em conhecer a marca apesar dos haters.