1
resposta

[Projeto] Projeto que conclusão de curso

Na organização que atuo, a empresa possui uma estrutura e organização departamental... Ter um olhar para pessoas, relacionamentos voltados para um entrega, talvez seria mais sustentável e ágil a finalização de demandas. Tornar equipes autogerenciáveis que possam ser blindadas para que um determinado escopo seja atendido é extremamente importante... Algo que o Lean reforça muito é sobre a realização de pequenos entregáveis para que possa ser evoluído conforme será construído... as pessoas não se importam com a quantidade de trabalhos a fazer, porém a segmentação e a priorização desses trabalhos devem ser mais bem adequada ao Lean.

1 resposta

Olá, Sarah!

Obrigada por compartilhar sua pergunta conosco. Pelo que entendi, você está buscando uma forma de tornar a finalização de demandas mais ágil e sustentável em sua organização, e uma das ideias seria tornar as equipes autogerenciáveis.

De fato, o Lean reforça a importância de pequenos entregáveis e de uma segmentação e priorização adequadas dos trabalhos. Uma sugestão seria aplicar a metodologia Kanban, que pode ajudar a visualizar o fluxo de trabalho e a identificar gargalos e oportunidades de melhoria.

Outra ideia seria investir em treinamentos e capacitações para as equipes, para que possam desenvolver habilidades de autogerenciamento e colaboração. Além disso, é importante envolver os colaboradores no processo de mudança, ouvindo suas sugestões e opiniões para que se sintam parte do processo e engajados em fazer a transformação acontecer.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Sarah, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software