2
respostas

[Projeto] Projeto Portifolio concluido com conversao de codigos MD/HTML

Boa tarde Prezados Terminei o projeto do portifolio. Nesse projeto converti o arquivo README.md do meu Github para html e apliquei na pagina "sobre mim", continuo os estudos para pode poder utilizar o arquivo .md dentro do vscode com ajuda de JavaScript.

Projeto Portifolio Neste repositorio do Github

Abraços

2 respostas

Olá Haylon!

Parabéns por concluir o projeto do portfólio! É muito legal ver que você conseguiu converter o arquivo README.md do seu repositório no Github para HTML e aplicá-lo na página "sobre mim". Isso mostra que você está evoluindo nos seus estudos.

Quanto à utilização do arquivo .md dentro do VSCode com a ajuda de JavaScript, você está no caminho certo. Existem várias bibliotecas e ferramentas que podem te auxiliar nessa tarefa.

Uma opção é utilizar o pacote "markdown-it" do JavaScript, que permite renderizar o conteúdo de um arquivo .md em HTML. Você pode instalá-lo através do gerenciador de pacotes npm e utilizar a função markdownIt.render() para converter o conteúdo do arquivo .md em HTML.

Aqui está um exemplo básico de como você pode utilizar essa biblioteca:

const markdownIt = require('markdown-it');
const fs = require('fs');

// Lendo o conteúdo do arquivo .md
const markdownContent = fs.readFileSync('caminho/do/arquivo.md', 'utf-8');

// Renderizando o conteúdo em HTML
const md = new markdownIt();
const htmlContent = md.render(markdownContent);

// Utilizando o HTML renderizado em algum elemento da sua página
document.getElementById('meuElemento').innerHTML = htmlContent;

Lembre-se de adaptar o código de acordo com a estrutura do seu projeto e o caminho do arquivo .md que você deseja utilizar.

Bons estudos!

karamba mano muito obrigado. em breve termino. abraços