Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] PROJETO PONG NO SCRATCH: FINALIZADO

Queria deixar meu jogo para avaliação. Fiz umas mudanças na posição das raquetes, pois o número indicado pelo professor, deixava minha raquete e a raquete do oponente muito longe da borda. Essa é minha segunda tentativa, já que a primeira deu uma confusão nos códigos das raquetes, então deletei e iniciei do zero novamente. Espero que dê certo desta vez. Obrigada. https://scratch.mit.edu/projects/878946160

1 resposta
solução!

Olá, Dev! Tudo bem com você?

Primeiramente, parabéns pelo seu código, está realmente muito parecido com o que vimos na aula. As vezes a plataforma do Scratch pode apresentar algumas instabilidades, o que pode causar alguns erros.

Para resolver o problema da pontuação do jogo, sugiro que você apague o bloco de código responsável por essa funcionalidade e o faça novamente. Isso pode ajudar a corrigir eventuais erros que podem ter surgido.

Quanto ao problema da bolinha ficar presa entre a parede e a raquete, não se preocupe, isso é algo comum. Recomendo que você leia esse tópico que ensina a resolver esse tipo de erro de forma simples.

Espero que essas dicas te ajudem a melhorar o seu jogo. Se tiver mais alguma dúvida ou precisar de mais auxílio, é só me perguntar. Estou aqui para ajudar!

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software