Oi Hélton, tudo bem?
Obrigado pela paciência em aguardar uma resposta.
Fico feliz que tenha se empenhado em tentar minimizar os problemas relatados utilizando a lógica de programação como sua aliada nesse processo. Além disso analisei seu código e queria te parabenizar por ter conseguido por em prática tudo que o instrutor apresentou.
Seguem algumas dicas que podem ajudar a reduzir ainda mais os problemas enfrentados por você.
- De acordo com o instrutor é importante centralizar a bolinha para evitar bugs, portanto, na aba fantasia verifique se está centralizada nos eixos “x” e “y”.

- Em seguida, com o ator selecionado vá na aba de códigos e altere a posição da bolinha no eixo “y” para -50.

- Ainda no ator bolinha, remova o bloco “aponte para a direção * (-1)”. Para acrescentarmos outros blocos, essa é uma das formas de resolver o bug da pontuação infinita e do travamento da bolinha.

- Remova também o bloco verde com o operador “ou” e substitua pelo bloco “tocando em raquete 2”.

- Acrescente o bloco “aponte para a direção”, o bloco “número aleatório entre” e coloque os números -30 e -125. Essa opção terá um resultado semelhante ao do professor quando ele coloca o bloco direção * -1, a diferença é que, a bolinha a partir de agora voltará para uma direção aleatória resolvendo o bug da pontuação duplicada e da bolinha ficar presa na raquete.

- Repita o item 5 no código da Raquete, alterando os ângulos para 30 e 125.

- No ator bolinha altere posição x para -224, assim a contagem dos pontos será mais precisa. Depois, acrescente o bloco “aponte para a direção” e então acrescente o bloco “número aleatório entre” 30 e 125. Repita o processo para a contagem dos pontos da Raquete 2, aponte para a direção, número aleatório entre - 30 e -125.

Espero ter ajudado. Caso tenha outras dúvidas, estarei à disposição.
Sucesso e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.