Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Projeto- planejamento de Marketing

Meu primeiro planejamento de Marketing conforme o ensinado, utilizei a minha loja de bolo no pote como referência https://docs.google.com/document/d/1C_Eq5GKAmjn-y1HTvzrzSzITfprolBnTiMqyvcEyR7E/edit?usp=drivesdk

1 resposta
solução!

Olá Isabela! Tudo joia?

Que legal que você está aplicando os conceitos do curso ao seu negócio de bolo no pote! Eu dei uma olhada no seu documento e aqui estão algumas dicas para te ajudar a melhorar seu planejamento de marketing:

  1. Análise de Mercado: Inclua uma análise detalhada do mercado de bolos no pote. Quem são seus concorrentes? Quais são as tendências atuais? Isso ajudará a identificar oportunidades e ameaças.

  2. Público-Alvo: Defina claramente quem é seu público-alvo. Idade, gênero, localização, interesses e hábitos de consumo são informações importantes para direcionar suas estratégias.

  3. Objetivos de Marketing: Estabeleça objetivos claros e mensuráveis. Por exemplo, aumentar as vendas em 20% nos próximos seis meses ou conseguir 500 novos seguidores nas redes sociais em três meses.

  4. Estratégias de Marketing: Descreva as estratégias que você vai usar para alcançar seus objetivos. Isso pode incluir campanhas de redes sociais, promoções, parcerias com influenciadores, entre outros.

  5. Plano de Ação: Detalhe as ações específicas que você vai tomar. Por exemplo, publicar três posts por semana no Instagram, fazer uma promoção de "compre um, leve outro" em datas especiais, etc.

  6. Orçamento: Inclua um orçamento detalhado para suas ações de marketing. Quanto você vai gastar em anúncios, materiais promocionais, etc.

  7. Métricas e Avaliação: Defina como você vai medir o sucesso das suas estratégias. Isso pode incluir métricas como aumento de seguidores, engajamento nas redes sociais, número de vendas, etc.

Bons estudos!