1
resposta

[Projeto] [Projeto] Performance de Campanhas - Bloco de Código

Olá e bem-vindos a este tópico!

Resolvi deixar a conclusão do projeto do Bloco de Código apresentado no curso de introdução do Looker Studio. Apesar de já conhecer a ferramenta e já utilizá-la, fiz o curso como forma de consolidar mais ainda as minhas bases e entender como outras pessoas / instrutores enxergam o Looker (trocadilhos bilíngues).

Optei por fazer o relatório conforme a instrução, mas me dei algumas liberdades em adicionar um filtro de categoria que, ao meu ver, para análises futuras da companhia seriam pertinentes, mas entendo que também haveria a possibilidade de agrupar todos os gráficos em uma única página tendo em vista o espaço ocupado pelos gráficos e a facilidade de analisar toda a informação em um único espaço. Enfim, as opções de personalização e ajustes são diversas e cabem bastante ao entendimento do "designer" e da necessidade do cliente.

Bons estudos a todos nós e abraços!

Sobre um fundo branco, a imagem apresenta um relatório da empresa Bloco de Código com o título de "Performance de Campanhas".Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ei! Tudo bem?

Que bom ver seu entusiasmo com o curso de Looker Studio, José! Adicionar um filtro de categoria foi uma escolha inteligente porque isso pode realmente enriquecer análises futuras, permitindo segmentações mais específicas e úteis para a companhia. A personalização que você mencionou reflete bem como a ferramenta se adapta ao "designer" e às necessidades do cliente, e isso mostra que você está captando bem os princípios de design de dados.

Continue assim, bons estudos e até mais!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!