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[Projeto] projeto ok

amei, muito obrigada

**//variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 18; let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raqueteComprimento = 7; let raqueteAltura = 90;

//variaveis da raquete let xRaquete = 5 let yRaquete = 150

//variaveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;

let colidiu = false;

// placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosOponete = 0; let chanceDeErrar = 0;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete,yRaquete); movimentaRaquete (); colisaoRaquete (); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar(); marcaPontos(); }

function mostraBolinha (){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }

function movimentaBolinha (){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaColisaoBorda (){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1 } }

function mostraRaquete(x,y){ rect (x , y, raqueteComprimento, raqueteAltura); }

function movimentaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } } function colisaoRaquete (){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio< yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } } function verificaColisaoRaquete(x,y) { colidiu = collideRectCircle(x,y , raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu) { velocidadeXBolinha *= -1; } } function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar calculaChanceDeErrar() }

function calculaChanceDeErrar() { if (pontosOponete >= meusPontos) { chanceDeErrar += 1 if (chanceDeErrar >= 39){ chanceDeErrar = 40 } } else { chanceDeErrar -= 1 if (chanceDeErrar <= 35){ chanceDeErrar = 35 } } }

function incluiPlacar(){ stroke(255); textAlign(CENTER); textSize(16); fill(color (128, 0, 0)) rect(150, 10, 40, 20); fill(255); text(meusPontos, 170 , 26); fill(color (128, 0, 0)) rect(450, 10, 40, 20); fill(255); text(pontosOponete, 470 , 26); }

function marcaPontos(){ if (xBolinha > 590){ meusPontos += 1; } if (xBolinha < 10){ pontosOponete += 1; } }

function bolinhaNaoFicaPresa(){ if (XBolinha - raio < 0){ XBolinha = 23 } } **

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Oi, Fabiane! Tudo bem?

Dei uma olhadinha no seu código e está excelente! Parabéns pelo desempenho! A prática é super importante para a consolidação do conhecimento adquirido nas aulas assistidas.

Deixo como indicação apenas a atenção quanto aos pontos e vírgulas ao final de cada comando, como podemos observar exemplificado no código abaixo, para evitar possíveis problemas.


   function movimentaRaqueteOponente(){ 
     velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
     yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar;
     calculaChanceDeErrar();
   }

Para o melhor aproveitamento da experiência do curso, você pode compartilhar os seus códigos no Discord da Alura, onde há uma comunidade de alunos e alunas com o intuito de trocar experiências, aprendizados e dúvidas!

Para participar basta acessar a aba Comunidade e clicar em Discord Alura. Caso ainda não tenha o discord instalado em seu pc é só clicar no link, e seguir o passo a passo mostrado aqui, que além de ensinar como fazer a instalação do Discord, auxiliará você nos seus primeiros passos.

Outra maneira bastante interessante de compartilhar seu código é pelo LinkedIn, quando subir como projeto no Github.

Caso você tenha alguma dúvida ficarei feliz em ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

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