Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] [Projeto] Minha Solução de Tempo de Projeto

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Bom dia Felipe! Tudo bem com você?

Obrigada por compartilhar sua resolução com a comunidade Alura. Seu código está correto. Sobre a imagem que você compartilhou com o código, não sei qual ferramenta você usou, mas particularmente eu utilizo algumas e podem te ajudar em algum momento também:

Falando sobre o seu código, uma forma de otimizar a leitura dos inputs é utilizando a função map. Isso reduz repetições e torna o código mais enxuto. Seu código atual está assim:

atividade_a = int(input("Informe os dias para a atividade A"))
atividade_b = int(input("Informe os dias para a atividade B"))
atividade_c = int(input("Informe os dias para a atividade C"))

Com o uso de map, você pode escrever:

atividade_a, atividade_b, atividade_c = map(int, [
    input("Informe os dias para a atividade A: "),
    input("Informe os dias para a atividade B: "),
    input("Informe os dias para a atividade C: ")
])

A função map serve para aplicar uma função a cada item de uma sequência. No exemplo acima, ela está aplicando a função int() para converter cada entrada de texto em número inteiro. Assim, você evita escrever o int() várias vezes manualmente para cada input. Essa abordagem facilita ajustes futuros porque, se você quiser mudar o tipo de conversão (por exemplo, de int para float) ou modificar o modo como os dados são lidos, basta alterar isso em um único lugar. Além disso, o código fica mais compacto e fácil de manter se a quantidade de inputs crescer.

Conteúdos relacionados
Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEstou utilizando a extensão Polacode-2022 para VSCode.

Gostei muito de saber da possibilidade de map() , muito obrigado!