1
resposta

[Projeto] [PROJETO] LOGO COM CANVA

Oi, tudo bem? boa noite!

Então, faço parte da diretoria de uma associação de cultura japonesa, ela é bem antiga mas ainda não tem uma LOGO, assim, eu me ofereci para fazer, aproveitando o curso treinar!! Eu fiz diversas ideias de logos, gostaria de saber sua opinião de qual é melhor ou qual posso melhorar.

Também fiz bastante pesquisas de outras logos das outras associações.

Os com o torii que é o portal, acho que não poderei usar, pois já tem uma associação que também é da Bahia e já usa esse símbolo não é igual os que eu fiz, mas não acho de legal usar, eu fiz com ele também, pois queria usar minha criatividade e as inspirações! Todo o resto são ideias minhas com as vozes da minha cabeça!

Ansiosa por uma resposta!

Obrigada desde já.

(https://www.canva.com/design/DAF3ADJsU4g/j6YpA6MnUf3hog9PDYYcRg/edit?utm_content=DAF3ADJsU4g&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton)

1 resposta

Olá Maria, tudo bem com você?

Primeiramente, parabéns pela iniciativa e pelo esforço em criar uma logo para a associação de cultura japonesa. É sempre bom ver pessoas se empenhando e usando a criatividade para contribuir com projetos significativos.

Gostei do que você criou até o momento. No entanto, posso te dar algumas dicas que podem te ajudar a avaliar e aprimorar suas criações.

  1. Simplicidade: Logos simples são mais fáceis de lembrar e reconhecer. Tente não usar muitos elementos ou cores.

  2. Relevância: A logo deve representar a associação e a cultura japonesa de alguma forma. Pense em elementos que são significativos para a associação e para a cultura japonesa.

  3. Distinção: Como você mencionou, é importante que a logo seja única e não se pareça muito com a de outras associações. Isso ajudará a associação a se destacar e ser facilmente reconhecida.

  4. Versatilidade: A logo deve ser eficaz em diferentes tamanhos e em diferentes mídias. Ela deve ser clara e reconhecível, seja em um grande banner ou em um pequeno ícone de aplicativo.

  5. Cores: As cores têm significados diferentes em diferentes culturas, então pesquise sobre o que as cores representam na cultura japonesa. Além disso, a logo deve funcionar bem tanto em cores quanto em preto e branco.

Espero que essas dicas te ajudem a avaliar e aprimorar sua logo. Lembre-se, o processo de design é iterativo e requer experimentação e feedback. Então, não desanime se a primeira versão não for perfeita. Continue trabalhando e melhorando!

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!