1
resposta

[Projeto] Projeto Jogo de Advinhação

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class JogoAdivinhacao {
    public static void main(String[] args) {
        Random random = new Random();
        int numeroAleatorio = random.nextInt(101);

        int tentativas = 5;

        Scanner scanner = new Scanner(System.in);

        System.out.println("Bem-vindo ao jogo de advinhação!");
        System.out.println("Tente advinhar o número que estou pensando entre 0 a 100.");
        System.out.println("Você tem " + tentativas + " tentativas!");

        for (int i = 1; i <= tentativas; i++) {
            System.out.println("Tentativa " + i + ": ");
            int palpite = scanner.nextInt();

            if (palpite == numeroAleatorio) {
                System.out.println("Parabéns! Você acertou o número " + numeroAleatorio + "!");
                break;
            } else if (palpite > numeroAleatorio) {
                System.out.println("O número é menor do que " + palpite);
            } else {
                System.out.println("O número é maior do que " + palpite);
            }

            if ( i == tentativas) {
                System.out.println("Infelizmente, você não conseguiu advinhar. O número era " + numeroAleatorio + ".");
            }
        }

        scanner.close();
    }

1 resposta

Oi, Viviane! Tudo bem?

Obrigada por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

Gostei de como você estruturou o fluxo do jogo e usou o loop for para controlar as tentativas de adivinhar o número. Ficou bem organizado e fácil de entender!

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!