1
resposta

[Projeto] Projeto Final Bytebank sem alterações

De início produzi a imagem conforme desenvolvemos na aula. Testarei novas composições depois.

Minha dificuldade foi quanto a padronagem. Na aula o professor utiliza a seleção V e clica nas extremidades para "recortar" a padronagem. Porém, no meu computador, se realizo a mesma ação, o programa não "recorta" e sim "redimensiona" a minha padronagem. Então tive muita dificuldade com isso. Tentei ajuda com a IA da Alura mas também não me mostrou porque não consigo fazer igual o professor. A opção de criar retângulo de recorte por cima é muito mais trabalhosa do que o professor fez. Alguém consegue me ajudar? (tentei com a seleção V e aparentemente funcionava mas deixava algumas distorções nas extremidades, não sei se seria correto).

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Marcus, como vai?

Você aplicou muito bem os conceitos visuais apresentados na aula. O resultado está bem equilibrado em composição, uso de cor e hierarquia de elementos, o que deixa a mensagem clara e atrativa. O comportamento diferente ao tentar recortar a padronagem pode estar relacionado ao modo como a ferramenta seleção está interagindo com os objetos. Quando você seleciona um objeto com a ferramenta Seleção Direta (A), pode manipular pontos de ancoragem individuais, enquanto a Seleção (V) move o objeto inteiro.

Se a padronagem está sendo redimensionada em vez de recortada, verifique se você está clicando exatamente nos pontos de ancoragem corretos. Pressionar Ctrl (ou Cmd no Mac) + Shift enquanto arrasta pode ajudar a manter as proporções e evitar distorções.

Vale a pena continuar explorando essas abordagens até encontrar a que melhor se encaixa no seu fluxo. Seu projeto ficou muito bom e agradeço por ter compartilhado. Sempre que quiser trocar mais ideias, o fórum está à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!