O curso foi bacana, mas como o professor falou o foco era aprender sobre lógica. O resto é com a gente agora...
Eu implementei no projeto a quantidade de tentativas em que a pessoa acertou o número e também coloquei uma pontuação dependendo da quantidade de tentativas...
O programa também recarrega a página que que o número é adivinhado
<meta charset="UTF-8">
<h1>Adivinha</h1>
<p>Tente adivinhar o número!</p>
<input type="number" min="1" max="100"/>
<button>Tente adivinhar o número</button>
<script>
function sorteia() {
return Math.round(Math.random() * 100);
}
function sorteiaNumeros(quantidade) {
var segredos = [];
var contador = 1;
while(contador <= quantidade) {
var numeroAleatorio = sorteia();
var achou = false;
if (numeroAleatorio !== 0) {
for(var posicao = 0; posicao < segredos.length; posicao++) {
if(segredos[posicao] == numeroAleatorio){
achou = true;
break;
}
}
if (achou == false) {
segredos.push(numeroAleatorio);
contador++;
}
}
}
return segredos;
}
var segredos = sorteiaNumeros(10);
console.log(segredos);
var input = document.querySelector("input");
input.focus();
tentativas = 1;
function verifica() {
var achou = false;
for(var posicao = 0; posicao < segredos.length; posicao++) {
if(input.value == segredos[posicao]) {
alert("Parabéns, você acertou na " + tentativas + "ª tentativa!!!\nVocê ganhou " + (1000 / tentativas) + " ponto(s)!!!");
achou = true;
location.reload(); // recarrega a pagina para gerar novos numeros
break;
}
}
if(achou == false) {
alert("Que pena, você errou...");
tentativas++;
}
input.value = "";
input.focus();
}
var button = document.querySelector("button");
button.onclick = verifica;
</script>