Adorei o curso, porém sinto que preciso treinar mais mas eu não por onde começar, tem alguma dica?
Adorei o curso, porém sinto que preciso treinar mais mas eu não por onde começar, tem alguma dica?
Olá, Livia! Como está? Espero que esteja muito bem!
Fico feliz em saber que você está gostando do curso de Adobe Illustrator. E, realmente, treinar é essencial para aprimorar suas habilidades.
Uma dica que gostaria de lhe dar é escolher um projeto que seja desafiador, mas ao mesmo tempo factível para o seu nível de conhecimento atual. Pode ser algo relacionado a um tema que você goste, como um desenho, um logotipo para um negócio fictício ou até mesmo uma ilustração para um cartaz.
Então, após escolher o projeto, comece a pesquisar referências e inspirações para te ajudar a ter ideias. Você pode buscar por imagens em bancos de imagens, na internet ou até mesmo em revistas e livros. Isso vai te ajudar a ter uma ideia mais clara do que você quer criar, ok?
Em seguida, faça um esboço do seu projeto. Isso vai te ajudar a definir a composição, as formas e os elementos que você vai utilizar.
Depois, é hora de começar a trabalhar no Illustrator. Utilize as ferramentas e recursos do software para criar o seu projeto. Não tenha medo de experimentar e testar diferentes técnicas. Lembre-se que a prática é fundamental para evoluir!!!
Por fim, não se esqueça de pedir feedbacks. Mostre o seu projeto para nós aqui, para pessoas com quem tenha amizade, colegas ou até mesmo em comunidades online. As críticas construtivas vão te ajudar a identificar pontos de melhoria e a evoluir ainda mais.
Continue estudando e explorando novas técnicas. Tenho certeza de que você vai se surpreender com os resultados.
Se tiver qualquer dúvida me fale!!
Abraços e até mais!