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Solucionado
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resposta

[Projeto] projeto final

cara eu fiz mas notei algo estranho , se eu clicar levemente ou rapidamente nos quadrados com cores eles não pegam a cor mas se eu segurar um pouco ele pega dai , o código usado foi este:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    function desenhaQuadrado(x, y, tamanho, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.fillRect(x, y, tamanho, tamanho)
        pincel.fill();
    }

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

    }

    function desenhaPaletaDeCores() {

        desenhaQuadrado(xVermelho, yQuadrados, tamanhoQuadrados, 'red');
        desenhaQuadrado(xVerde, yQuadrados, tamanhoQuadrados, 'green');
        desenhaQuadrado(xAzul, yQuadrados, tamanhoQuadrados, 'blue');

    }

    function lidaComMovimentoDoMouse(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

    function mudaCor(){
        if(x > 0 && x < 50 && y > 0 && y < 50 ){return "red"}
        else if(x > 50 && x < 100 && y > 0 && y < 50){return "green"}
        else if( x > 100 && x <150 && y > 0 && y < 50){return "blue"}
       } 

        if(desenha) {

            desenhaCirculo(x, y, 5, mudaCor());
        }
        if(x >= 0 && x <= 150 && y >=0 && y <= 50){
            desenha = false
        }   


    }


    function habilitaDesenhar() {

        desenha = true;
    }

    function desabilitaDesenhar() {

        desenha = false;
    }




    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var desenha = false;
    var xVermelho = 0;
    var xVerde  = 50;
    var xAzul = 100;
    var yQuadrados = 0;
    var tamanhoQuadrados = 50;

    desenhaPaletaDeCores(); // mostra os quadrados de seleção de cores


    tela.onmousemove = lidaComMovimentoDoMouse;

    tela.onmousedown = habilitaDesenhar; 

    tela.onmouseup = desabilitaDesenhar;

</script>
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solução!

Olá Jorge, tudo bem? Espero que sim!

O problema principal está na função lidaComMovimentoDoMouse(). Dentro dessa função, você está verificando as coordenadas do mouse em relação à posição do elemento tela, mas o código não está atualizando as coordenadas corretamente. Isso ocorre porque você está obtendo as coordenadas do mouse fora da função lidaComMovimentoDoMouse(), o que significa que essas coordenadas não serão atualizadas enquanto o mouse estiver se movendo.

Para corrigir isso, você precisa mover a obtenção das coordenadas do mouse para dentro da função lidaComMovimentoDoMouse(). Aqui está o código atualizado dessa função:

function lidaComMovimentoDoMouse(evento) {
    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

    function mudaCor() {
        if (x > 0 && x < 50 && y > 0 && y < 50) {
            return "red";
        } else if (x > 50 && x < 100 && y > 0 && y < 50) {
            return "green";
        } else if (x > 100 && x < 150 && y > 0 && y < 50) {
            return "blue";
        }
    }

    if (desenha) {
        desenhaCirculo(x, y, 5, mudaCor());
    }

    if (x >= 0 && x <= 150 && y >= 0 && y <= 50) {
        desenha = false;
    }
}

Com essa modificação, o código deve funcionar corretamente e o problema de clicar levemente ou rapidamente nos quadrados com cores deve ser resolvido.

Espero ter ajudado!

Caso tenha dúvidas, fico á disposição.

Abraços!

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