Olá pessoal! Gostaria de dizer que estou apaixonada pelas aulas! Esse é meu primeiro contato com Figma e gostaria de saber como estou me saindo e se puderem me dar sugestões de melhoria ficaria muito grata.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal! Gostaria de dizer que estou apaixonada pelas aulas! Esse é meu primeiro contato com Figma e gostaria de saber como estou me saindo e se puderem me dar sugestões de melhoria ficaria muito grata.
Olá, Talita, como vai?
A estrutura em grid dos cards está organizada, com bom uso de espaçamento entre os elementos e repetição visual que ajuda na leitura. O contraste do fundo escuro com os cards claros também favorece a hierarquia, destacando bem as áreas clicáveis.
Uma sugestão é trabalhar a hierarquia tipográfica dentro dos cards de destino. Você pode utilizar diferentes pesos de fonte, como negrito para o nome do destino e uma espessura mais fina ou cor cinza para o texto informativo de origem, ajudando a guiar o olhar do usuário. Outro ponto interessante seria explorar o uso de cores para destacar os elementos, criando um contraste maior com o fundo escuro da interface.
Parabéns pelo empenho no exercício e o fórum está à disposição para futuras dúvidas ou compartilhamentos.