1
resposta

[Projeto] [Projeto] Faça como eu fiz, Protótipos

Para a validação da solução antes de sua entrega é importante a utilização de protótipos. Desta forma, é importante o desenvolvimento de protótipos de possíveis soluções para o problema discutido. O protótipo do ser digital ou físico, dependendo da natureza do problema e das habilidades a disposição. Assim, o próximo passo é o desenvolvimento de protótipos, estes não precisam ser soluções definitivas e absolutas. Podemos inicialmente utilizar protótipos de baixa fidelidade e wireframes para que possamos ter uma idea da solução, mas de forma rápida e com baixos custos. Os protótipos devem ser desevolvidos tendo em vista os objetivos da organização e as necessidades do usuário. Uma vez feitos os protótipos eu utilizaria testes com os usuários. Para inceitivar a participação no teste ofereceria algum bonus ou presente de participação. A partir dos dados coletados com os testes é possível refinar o protótipo e chegar a uma solução final.

1 resposta

Olá, Míriam. Tudo bem com você?

Sua abordagem de desenvolver protótipos de baixa fidelidade e wireframes inicialmente é uma excelente estratégia. Isso permite que você tenha uma visão inicial da solução, sem gastar muito tempo e recursos. E você está absolutamente correta, esses protótipos não precisam ser soluções definitivas e absolutas. Eles são, na verdade, uma ferramenta para explorar e testar ideias antes de se comprometer com uma solução final.

A etapa de testes com usuários é crucial para refinar o protótipo e garantir que a solução final atenda às necessidades do usuário. Sua ideia de oferecer um bônus ou presente de participação para incentivar a participação no teste é uma ótima maneira de obter feedback valioso.

Você está no caminho certo, continue assim!

Qualquer dúvida estou por aqui.

Até mais!