Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Lucas!
Pelo que entendi, você está com dúvidas sobre como lidar com variáveis no Dart, certo? Vou te ajudar!
No exercício proposto, você precisa criar cinco variáveis: uma do tipo int para sua idade, uma do tipo double para sua altura, uma do tipo boolean para indicar se você gosta do mundo geek, e duas do tipo string para seu nome e apelido.
Após criar as variáveis, você deve pedir para o Dart imprimi-las. Para isso, você pode utilizar a função print(), passando as variáveis como argumento. Por exemplo:
void main() {
int idade = 26;
double altura = 1.86;
bool gostaDeGeek = true;
String nome = "Caio Couto Moreira";
String apelido = "Kako";
print("Eu sou $apelido, mas meu nome completo é: $nome. Eu me considero geek? $gostaDeGeek. Eu tenho $altura metros de altura e $idade anos de idade.");
}
Ao executar esse código, você verá no console a mensagem com as informações que você armazenou nas variáveis.
Lembre-se de que você pode adaptar as informações para que sejam condizentes com o seu perfil.
Espero ter ajudado! Bons estudos!