1
resposta

[Projeto] Projeto Etapa de Imersão

Se eu entendesse o problema, se o problema fosse uma situação mais específica, eu usaria a metodologia do PDCA que significa o P, de planejar ( plan) ; o D, de fazer ( do) , o C, verificar (check) e o A, do agir, (act.) que será mais focado na ação.

Se eu não conhecer o problema a ser tratado eu tenho, eu tenho que fazer um processo de descoberta e para isso usaria o Design Thinking . A primeira etapa é a etapa de exploração para entender melhor o problema e o usuário, depois vamos para a etapa de definir quais os problemas que encontramos. O terceiro passo será implementar e depois a fase de testes

1 resposta

Olá, Priscila. Tudo bem com você?

Você já tem uma boa compreensão sobre as metodologias do PDCA e do Design Thinking. Isso é ótimo! Agora, sobre a atividade proposta, a ideia é que você pense em como aplicaria a metodologia do Design Thinking em um desafio específico.

Na etapa de imersão, como você mencionou, o objetivo é entender melhor o problema e o usuário. Para isso, você pode usar as abordagens de observação e empatia, como mencionado no texto da aula.

Por exemplo, se o desafio for melhorar a experiência do usuário em um aplicativo de música, você poderia começar observando como os usuários interagem com o aplicativo atualmente, quais recursos eles usam mais, quais eles ignoram, se eles enfrentam algum problema, etc. Em seguida, você pode tentar se colocar no lugar do usuário, usando o aplicativo como eles usariam, para tentar identificar possíveis problemas ou oportunidades de melhoria a partir dessa perspectiva.

Depois de coletar essas informações, você passaria para a etapa de definição, onde analisaria as informações coletadas para identificar os problemas mais significativos e as oportunidades de melhoria. E assim por diante, seguindo as etapas do Design Thinking.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!