Black November

ATÉ 50% OFF

TÁ ACABANDO!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Projeto] [PROJETO] Engenharia de prompt

Prompt:

Gostaria de criar um post para o LinkedIn sobre a área de TI, mostrando como estou aprendendo a utilizar IA generativa para melhorar minha rotina de estudos, minha produtividade e a forma como resolvo problemas técnicos.
Quero que o texto seja claro, profissional e acessível para pessoas que estão começando na tecnologia, mas também relevante para quem já é da área.
O objetivo é mostrar como a IA pode ser uma ferramenta prática para quem trabalha com TI, desde tarefas simples até processos mais complexos.
No final, o post deve trazer uma reflexão e utilizar a hashtag #IAnaAlura.

Resultado

IA como aliada na rotina de quem trabalha com TI

Trabalhar com tecnologia significa lidar com mudanças constantes. E, nos últimos meses, percebi que a Inteligência Artificial deixou de ser tendência para se tornar uma ferramenta indispensável no meu dia a dia.

Comecei a usar IA generativa para organizar meus estudos, revisar códigos, documentar processos e até analisar erros de forma mais rápida. O que antes levava horas para resolver, hoje consigo transformar em minutos — e com muito mais clareza.

O mais interessante é que a IA não faz o trabalho por mim.
Ela me guia, me ajuda a testar ideias, entender conceitos complexos e encontrar soluções que eu talvez não enxergasse sozinho.
É como ter um colega experiente ao lado, pronto para ajudar quando bate aquela dúvida.

Para quem estuda ou trabalha com TI, esse é um momento de oportunidade.
A IA não substitui nosso conhecimento — ela amplia. E quanto mais aprendemos a utilizá-la, mais preparados estamos para os desafios reais do mercado.

E você? Já experimentou usar IA para melhorar seu fluxo de trabalho ou seus estudos na área de tecnologia?

O futuro da TI é colaborativo — e a IA faz parte dessa parceria.
#IAnaAlura

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
2 respostas
solução!

Olá, Antônio! Como vai?

Mandou muito bem no post sobre o uso da IA na rotina de TI!

Sua solução mostra clareza ao comunicar a relevância da IA generativa, sensibilidade ao considerar diferentes níveis de experiência na área de tecnologia e maturidade ao destacar a IA como uma aliada e não uma substituta do conhecimento humano. A linguagem acessível e o tom inspirador tornam o conteúdo envolvente e motivador.

Uma sugestão para o futuro seria incluir um exemplo prático ou ferramenta específica que tenha feito diferença na rotina, para ilustrar ainda mais o impacto da IA no dia a dia.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Ok, muito obrigado pelo Feedback Daniel !

Abraços !