Black November

ATÉ 50% OFF

TÁ ACABANDO!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Projeto] [PROJETO] Engenharia de prompt

Prompt:

Gostaria de criar um post para o LinkedIn sobre a área de TI, mostrando como estou aprendendo a utilizar IA generativa para melhorar minha rotina de estudos, minha produtividade e a forma como resolvo problemas técnicos.
Quero que o texto seja claro, profissional e acessível para pessoas que estão começando na tecnologia, mas também relevante para quem já é da área.
O objetivo é mostrar como a IA pode ser uma ferramenta prática para quem trabalha com TI, desde tarefas simples até processos mais complexos.
No final, o post deve trazer uma reflexão e utilizar a hashtag #IAnaAlura.

Resultado

IA como aliada na rotina de quem trabalha com TI

Trabalhar com tecnologia significa lidar com mudanças constantes. E, nos últimos meses, percebi que a Inteligência Artificial deixou de ser tendência para se tornar uma ferramenta indispensável no meu dia a dia.

Comecei a usar IA generativa para organizar meus estudos, revisar códigos, documentar processos e até analisar erros de forma mais rápida. O que antes levava horas para resolver, hoje consigo transformar em minutos — e com muito mais clareza.

O mais interessante é que a IA não faz o trabalho por mim.
Ela me guia, me ajuda a testar ideias, entender conceitos complexos e encontrar soluções que eu talvez não enxergasse sozinho.
É como ter um colega experiente ao lado, pronto para ajudar quando bate aquela dúvida.

Para quem estuda ou trabalha com TI, esse é um momento de oportunidade.
A IA não substitui nosso conhecimento — ela amplia. E quanto mais aprendemos a utilizá-la, mais preparados estamos para os desafios reais do mercado.

E você? Já experimentou usar IA para melhorar seu fluxo de trabalho ou seus estudos na área de tecnologia?

O futuro da TI é colaborativo — e a IA faz parte dessa parceria.
#IAnaAlura