2
respostas

[Projeto] Projeto Duquesa Doces

Fiz um pequeno design no Canva e Figma usando como base a loja da minha cunhada

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Muito legal sua iniciativa Mariana

Algumas observações sobre o projeto

Não é necessário adicionar as tags <header> e <footer> se não houver conteúdo ou estilização para elas.

O conteúdo das tags <h1> e <p> estão fora da abertura e fechamento ou não tem fechamento. Na linha 11 adicione a tag de fechamento </h1>.

Exclua as linha 12, 15 e 17.

As tags da família "h" são filhas umas das outras, por exemplo, em um texto "sempre" terá um título principal (<h1>) e pode ter vários temas (<h2>) e esses temas podem ter vários subtemas (<h3>).

<main>
        <h1>Título principal</h1>

<h2>Tópico 1</h2>
            <p>Texto</p>

<h3>Subtópico 1</h3>
                <p>Texto</p>

<h3>Subtópico 2</h3>
                <p>Texto</p>

<h2>Tópico 2</h2>
            <p>Texto</p>

<h3>Subtópico 1</h3>
                <p>Texto</p>

<h3>Subtópico 2</h3>
                <p>Texto</p>
    </main>

obs.: não necessariamente você vai identar o código assim, apenas fiz dessa forma para facilitar o entendimento das hierarquias (filhas)

Todos os textos que estão entre as linhas 13 e 18 podem ficar dentro de uma única tag <p> ou serem divididos em conjuntos de tags <p> para manter uma marcação mais definida (creio que seja a sua intenção). De todo modo testas as duas opções para entender o comportamento. Não é recomendado ter mais de uma tag <h1> por arquivo html, pois a tag <h1> é o título principal da página, o título que engloba todo o conteúdo da mesma.

Há outras observações, mas inicialmente estas já deixa teu código funcional. Espero ter ajudado, qualquer coisa, deixa ai nos comentários que volto para te ajudar.

Olá, Victor, eu uso as tags assim, fora de ordem, para me organizar mentalmente, faço assim para Java também hahahaha, depois deletarei elas no projeto final