Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] [Projeto] Design Thinking- Faça como eu fiz: Etapa de Imersão

**Caso você iniciasse o processo de Design Thinking para ajudar em algum desafio, quais abordagens você utilizaria? **

Iniciaria com a etapa de observação, a partir dela analisaria o comportamento do consumidor na loja física e online, e de como é seu processo de compra dentro seu próprio estabelecimento. E também faria uma observação em estabelecimentos concorrentes para uma analise mais profunda de como é processo e serviços.

Em seguida seria a abordagem de empatia em locais do mesmo ramo. Nesta etapa seria entender e compreender o porque fazem as escolhas que fazem e quais os fatores de escolha. E ver através de sua perspectiva preferências, experiências boas e ruins . A partir deste feedback surge vários insights.

E em seguida faria a pesquisa, após analisar o publico e ter feito o levantamento de algumas questões pertinentes, é bom ter dados prescritos. Aplicaria um questionário misto, qualitativo e quantitativo para ter melhor compreensão. E tendo acesso a estas informações é possível ultilizar ferramentas estrategicas para a melhorias dos processos, experiência e trazer soluções para certos desafios.

1 resposta
solução!

Olá, Erica, tudo bem?

Muito bem!! Sua compreensão do processo de Design Thinking é ótima, parabéns!!

A sua abordagem inicial de observação é um excelente ponto de partida.

A etapa de empatia, como você mencionou, é fundamental para entender as motivações de consumidores. É importante lembrar que a empatia vai além de simplesmente entender as escolhas de tais consumidores - envolve realmente se colocar no lugar das pessoas para entender suas experiências, sentimentos e desafios.

E, claro, a pesquisa é outra etapa essencial, e eu gostei da sua ideia de aplicar um questionário misto. Isso pode fornecer uma visão mais completa e equilibrada do comportamento do consumidor.

Além dessas etapas, eu também sugeriria a etapa de ideação, onde você pode começar a gerar soluções possíveis para os desafios identificados. Isso pode ser feito através de brainstorming, prototipagem, e outros métodos criativos. Que tal?

E, claro, sugiro também a etapa de teste que permite verificar a eficácia das soluções propostas. Isso pode envolver a criação de protótipos e a coleta de feedback das pessoas usuárias. O que acha?

Novamente, parabéns por sua atividade!!

Qualquer dúvida me fale, ok?

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!