1
resposta

[Projeto] Projeto, desafios

projeto 1

let diaDaSemana = prompt('Olá, me diz qual e o dia da semana: '); if(diaDaSemana = 'Sábado'){ alert('Bom final de semana!!'); } else if(diaDaSemana = 'Domingo'){ alert('Bom final de semana!!'); } else{ alert('Boa semana!'); }

projeto 2

let numero = prompt('Olá, poderia me dizer um número para dizer se ele é positivo ou negatiovo: '); if(numero >= 0){ alert('Esse número é positivo!!'); } else{ alert('Esse número é negativo!!'); }

projeto 3

alert('Olá bem vindo ao jogo de pontuação.'); let pontuacao = prompt('Digite sua pontuação: '); if(pontuacao >= 100){ console.org('Parabéns, você venceu!!'); } else{ console.org('Tente novamente, para ganhar!!'); }

projeto 4

alert('Olá, este é um programa criado para le dizer seu saldo! '); saldoDaConta = 500 alert(Olá, seus saldo da conta é ${saldoDaConta})

projeto 5

let nome = prompt('Qual o seu nome?'); alert(Seja bem-vindo(a)${nome});

eu não sei como eu coloco os projetos que fiz de outra maneira :(

1 resposta

Oi Ezequiel,

Percebi que você está com dificuldades em como apresentar seus projetos de forma mais organizada. 🤔

No seu código, notei alguns pontos que podem ser melhorados:

1. Atribuição vs. Comparação: Em JavaScript, = é usado para atribuição e == ou === para comparação. No seu primeiro projeto, você usou = em vez de == ou === nas condições if. Isso pode causar erros lógicos.
  2. console.org: No projeto 3, você usou console.org em vez de console.log. O correto é console.log para exibir mensagens no console.

Aqui está uma versão revisada dos seus projetos:

// Projeto 1
let diaDaSemana = prompt('Olá, me diz qual é o dia da semana: ');
if (diaDaSemana === 'Sábado' || diaDaSemana === 'Domingo') {
  alert('Bom final de semana!!');
} else {
  alert('Boa semana!');
}

// Projeto 2
let numero = prompt('Olá, poderia me dizer um número para dizer se ele é positivo ou negativo: ');
if (numero >= 0) {
  alert('Esse número é positivo!!');
} else {
  alert('Esse número é negativo!!');
}

// Projeto 3
alert('Olá, bem-vindo ao jogo de pontuação.');
let pontuacao = prompt('Digite sua pontuação: ');
if (pontuacao >= 100) {
  console.log('Parabéns, você venceu!!');
} else {
  console.log('Tente novamente, para ganhar!!');
}

// Projeto 4
alert('Olá, este é um programa criado para lhe dizer seu saldo! ');
let saldoDaConta = 500;
alert(`Olá, seu saldo da conta é ${saldoDaConta}`);

// Projeto 5
let nome = prompt('Qual o seu nome?');
alert(`Seja bem-vindo(a) ${nome}`);

Para organizar seus projetos, você pode usar comentários para separar cada um e usar nomes de variáveis mais descritivos. 💪

🤓 Para saber mais: Operadores de comparação e igualdade em JavaScript

Continue praticando e explorando o mundo da programação! 😎